quarta-feira, 29 de junho de 2011


Chá de Bebê, Chá de Fralda e agora Pré-Chegada!

Esse é o novo termo utilizado as festas de comemoração de chegada dos pequenos, onde tanto as mulheres quanto os homens estão presentes. Há várias opções de decoração e idéias são o que não faltam... Adorei o Bolo de Fraldas ideal para decorar ou presentear uma amiga que acabou de ter bebê. É só abusar da criatividade. Já estou cheia de idéias!!!


Sega qual for o nome dado a sua comemoração, aproveite ao máximo esse momento tão especial! É o que estou fazendo!!! Bjos meninas!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tradições




Por que a Noiva se veste de branco?

A Rainha da Inglaterra, chamada Victória,  que introduziu a tradição do vestido branco, em seu casamento com o primo Albert, no século XIX. O branco significa a castidade e a pureza. Com a divulgação das fotos da Rainha, que revolucionou a história quando pediu a mão do príncipe, porque na época não se poderia fazer um pedido desses a uma Rainha, a moda se propagou.
Hoje em dia, o branco vem sendo amenizado e os estilistas têm ousado um pouco mais, ao utilizarem tecidos “off white”, bege, e champagne. Existem noivas que já deixaram a tradição para trás e usam cores clarinhas, como rosa chá, barras dos vestidos tingidas de outra cor, bordados em outros tons, etc. Porém, o branco é sempre  será o clássico.

O que significa o Arroz que é lançado nos noivos, ao fim da cerimônia religiosa?

Na China, há mais de dois mil anos, o arroz sempre foi o símbolo da “fartura”. O gesto de jogar o arroz significa o desejo de fartura para a vida do casal e os grãos simbolizam a fertilidade. Então, nunca esqueçam do arroz! Traz muita prosperidade ao casal.
O que algumas noivinhas têm usado para variar e criar alguma novidade quanto a esse quesito é tingir o arroz com as cores da decoração da festa. Não é difícil, mas certifique-se de que os grão estão bem secos para que não borre o vestido ao tocá-lo.

E por que a noiva usa véu?

Este ainda é um tema que tem o seu significado alterado ao longo dos tempos. Primeiro, se considerava que o véu era essencial para esconder a noiva de outros pretendentes ou possíveis admiradores. Tempos depois, uma visão mais romântica sobre o apetrecho concluiu que o que estava escondido (como o rosto da noiva) se tornava mais valioso. Hoje em dia a versão mais recente associa o véu à juventude e pureza, por isso, na maioria das vezes, só é utilizado por noivas que se casam pela primeira vez.
A verdade é que o véu, curto ou longo, simples ou cravado de bordados franceses ou cristais swarovski, faz com que a noiva fique, de fato, com cara de noiva, com um ar leve, puro e delicado. Mesmo quem diz que nunca vai colocar véu, quando experimenta um, se acha ainda mais “noiva”.

Qual o significado das alianças?

Os egípicios associavam o uso de um anel nupcial ou qualquer outro anel, à eternidade. Logo, o uso desse símbolo na cerimônia quer dizer que os dois personagens se unem para sempre. Os materiais têm variado muito ao longo das épocas. Já foi feito de ferro, junco, e era usado em qualquer mão ou dedos. Já para os exotéricos, as alianças possuem poderes mágicos, sendo o protetor simbólico da união.
As alianças variam bastante, atualmente, em termos de modelos e design. Cada joalheria cria uma linha mais bela e diferenciada que a outra. O ouro branco, os brilhantes cravejados e as alianças foscas e mais largas são as mais modernas do mercado. Mas, a campeã de vendas, certamente, são as tradicionais abaloadas em ouro amarelo. 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

13 de JUNHO

Hoje 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa, nascido em Lisboa, provavelmente em 15 de agosto de  1195, numa casa onde mais tarde foi erguida a Igreja em sua honra. Seu nome é Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo, passou maior parte da sua vida em Pádua e morreu aos 36 anos.
Santo Antônio é considerado o Santo Casamenteiro. A lenda tem origem na generosidade que o frade presenteava as jovens sem dote para que assim, elas pudessem se casar.
A mais antiga das lendas conta que uma rapariga cansada de rezar e esperar que o santo ouvisse suas preces, atirou sua imagem janela a fora. A estatueta bateu na cabeça de um homem rico que logo se apaixonou e casou com ela. A partir desse momento o Santo Casamenteiro não teve mais descanso a atender os pedidos que lhe são dirigidos.
Santo Antônio também é conhecido, talvez por ser dotes de oratória, como o advogado das causas perdidas e o que nos ajuda a encontrar objetos perdidos de grande valor.  
Viva Santo Antônio!

domingo, 12 de junho de 2011

Maio, Setembro, Dezembro?!





Maio sempre foi considerado o mês das noivas, isso por causa de uma ligação européia. Segundo os imigrantes, na Europa, maio é o mês mais propício para a abertura das flores e também porque nos séculos passados era a época do primeiro banho do ano das mulheres, então elas aproveitavam e ficavam cheirosas para os futuros maridos.

Contrário a tradição, os últimos estudos realizados pelo IBGE indicam  que setembro é o segundo mês que mais se casa, por motivos econômicos e só perde para dezembro, o mês campeão de celebração. No Brasil, constata-se que casam-se mais de 800 mil pessoas por ano.

Um dos fatores relevantes pode ser pelo mês de setembro não ser considerado temporada, logo os pacotes de viagem estão com o preço inferior aos demais. Além disso, o início da primavera também influencia bastante por ser uma estação que traz o romantismo e o número de cerimônias realizadas no período da manhã aumenta por conta do sol e das flores.

Como casar está na moda, o importante é transformar esse momento único em um momento inesquecível e para que isso aconteça, não deve-se esquecer nenhum detalhe. Como a noiva é o grande destaque da noite, o vestido deve ser impecável, com buquê de flores da estação e claro, que sua história de amor seja pura e verdadeira! Um abraço e até qualquer mês... hehehe